quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Exemplos de Atividades de Geografia

GEOGRAFIA: Regiões brasileiras

OBJETIVO: Identificar as regiões do Brasil utilizando cores e pratos típicos, conforme a legenda.

OBSERVAÇÃO: O professor apresentará o mapa do Brasil dividido em regiões na tela do computador e explanará o assunto da extensão de terras brasileiras.

ENCAMINHAMENTO: Os alunos deverão acessar o mapa do Brasil no computador para fazer a leitura da legenda e imprimi-lo. Em seguida farão o colorido de cada região conforme indicação na legenda. Posteriormente recortarão as figuras de comidas típicas para colar em suas respectivas regiões.

SUGESTÃO: O professor poderá colocar o mapa no programa ppaint para que o colorido do mapa seja feito no computador juntamente com as figuras de comidas típicas arrastando o mouse. Dessa forma não precisará imprimir.

Atividade nº 04: Regiões brasileiras

O Brasil é o 5º país do mundo em extensão de terra, por isso está dividido em cinco regiões: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-oeste.

1- Pinte as regiões conforme a legenda.
2- Recorte e cole as comidas típicas em cada região.



Recorte e cole as figuras de comidas típicas correspondentes a cada região do mapa. (atividade 04) As figuras deverão ser reduzidas para caber no mapa





Postado por Roseli Dias Góes





   

Um comentário:

  1. Olá meninas...estou postando o projeto aos poucos por falta de tempo...hoje a noite termino de postar.
    Por falar em postar vocês já postaram suas opiniões sobre o texto: Porque devemos usar apresentações de slaides na escola?
    Se não postem, pois se não ficaremos devendo esse trabalho.
    Até amanhão...Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir